Websites

Planos Construção de Websites em Joomla

Plano Econômico
Plano para pequenos projetos e hotsites. Esse projeto conterá:
Template profissional free, design focado no negócio do cliente, enquete, busca interna no site, galeria de imagens com slide show, otimização para busca no Google (SEO), módulo Twitter, formulário de contato, mapa do site e mapa de localização utilizando API Google nativa para Joomla.

Plano Standard
Plano para micro e pequenas empresas. Esse projeto conterá:
Template profissional comercial, design focado no negócio do cliente, enquete, busca interna no site, galeria de imagens com slide show, área restrita, otimização para busca no Google (SEO), formulário de contato, módulo Twitter, mapa do site, cadastro para área restrita com login e senha, mapa de localização utilizando API Google nativa para Joomla, catálogo de produtos e serviços, banner rotativo, gerenciamento de downloads e newsletter.

Plano Executivo
Plano para micro, pequenas e médias empresas. Esse projeto conterá:
Template profissional comercial, design focado no negócio do cliente, enquete, busca interna no site, galeria de imagens com slide show PRO, área restrita, otimização para busca no Google (SEO), formulário de contato, módulo Twitter, módulo previsão do tempo, mapa do site, cadastro para área restrita com login e senha, mapa de localização utilizando API Google nativa para Joomla, catálogo de produtos e serviços, banner rotativo, gerenciamento de downloads e newsletter.

Plano Especial
Esse plano contemplará os grandes projetos institucionais e de e-commerce. Dependerá de análises e negociações entre By Joomla e a empresa contratante. Serão utilizadas extensões comerciais e de utilidades específicas para cada negócio.

Entre em contato e solicite um orçamento de seu projeto!

 


 

O que é CMS Joomla?

O Joomla é um CMS que ajuda a resolver um problema muito comum, que é o alto custo de se criar e manter um website e/ou webportal complexos, repletos de recursos e conteúdo. 

A forma tradicional de se produzir um website ou webportal é a de se utilizar uma equipe de designers e programadores para construir o site e publicar o conteúdo. Os autores e editores de conteúdo ficam na dependência do pessoal técnico para conseguir publicar seu material no dia a dia. Acrescentar novos recursos envolve bastante tempo e dinheiro.

O Joomla e outros CMS foram criados para ajudar a aliviar este problema. CMS é um acrônimo para Content Management System ou Sistema Gerenciador de Conteúdo. Atualmente o emprego mais popular desta sigla se refere especificamente ao gerenciamento de conteúdo web. Uma grande parte das funções necessárias para fazer funcionar um website/portal são comuns e previsíveis, tais como login de usuários, criação, edição e publicação de conteúdo, publicação de banners de propaganda, etc.

Num CMS esses recursos já estão pré-programados e prontos para ser utilizados. Além disso, o CMS é extensível, através da instalação de módulos e componentes que servem para agregar funcionalidades eventualmente não presentes na instalação básica (por exemplo, uma galeria de imagens ou fórum de discussão). Podemos dizer que um CMS é um framework, “um esqueleto” de website/portal pré-programado, com recursos básicos e de manutenção e administração já prontamente disponíveis.

É algo muito mais sofisticado do que um “modelo de website”, pois é um sistema que permite a criação, armazenamento e administração de conteúdo web de forma dinâmica, através de uma interface de usuário via web, não um mero conjunto de páginas HTML estáticas.

Obviamente a aparência de um website criado com um CMS é customizável, através da utilização de templates (estes sim “modelos visuais” de website), que podem ser facilmente substituídos. O Joomla! é instalado em um servidor web. Você, usuário, acessa a administração do programa com um browser tal como o Internet Explorer ou Firefox.

Uma vez que está no modo "admin", você pode digitar textos e adicionar fotos para criar páginas.

O Joomla foi desenvolvido em linguagem PHP e utiliza banco de dados MySQL. O Joomla! é licenciado para uso livre, isso significa que você não terá que pagar uma licença de uso para utilizá-lo. O único custo que terá será com o serviço de desenvolvimento de seu site.

Joomla! tem origem na palavra de idioma Swahili "Jumla", que significa "todos juntos" ou "em união". O nome foi escolhido dentre milhares de sugestões da comunidade que mantém o projeto.